Renascimento



Lá estava ele, sem entender nada. O escuro e o vazio a sua volta não explicavam nada e ele só queria entender o que foi que o levou ali, o que foi que aconteceu antes ou o que vem a seguir.
 Ele tentava se lembrar, algo vinha em sua mente, mas não conseguia compreender, as respostas ficavam cada vez mais difíceis de serem acessadas e sua mente se esvaía como aquela escuridão sem fim, o começo, o meio e o fim agora parecem ter se tornado a mesma coisa.
 - Será que estou morto? Será que estou em coma? Quem sou eu no meio de tudo isso que não compreendo? - Essas perguntas não paravam de se repetir infinitamente em sua cabeça, que por acaso não existia, pois nada ali naquele espaço existe. Só a presença sem fundamentos e sem percepção de que uma consciência reside por aquele espaço a fora.
- Tudo o que conheço é dor, tudo o que eu conheço está longe do que eu talvez já tenha chamado de amor, parece que eu sempre existi aqui, mas de onde vem as coisas que se passam na minha cabeça? - As respostas não conseguem alcança-lo, então ele se dispõe a se entregar a vastidão que o cerca e desaparecer no meio dela.
 - Luz! Algo está me cercando e me envolvendo, preciso me mover e agora parece que consigo, começo a entender que isso não é um fim, mas parece ser o começo de algo novo, o começo de uma nova fase, um novo ciclo do qual eu não posso tentar imaginar.
Depois de se mover por todas as direções das quais ele estava reaprendendo, sua consciência o transformou em algo novo, um novo desconhecido, um novo assustador, mas além de tudo, um novo cheio de cores, um novo a ser vivido, até a nova escuridão o envolver para que seu renascimento seja mais uma vez completado.
 AJF.

Comentários

Postagens mais visitadas