Uma das raízes do sofrimento humano

Todos os dias, nossas vidas seguem. Elas começam na parte rotineira de nossa manhã, preenchendo pouco a pouco cada espaço que nos rodeia, muitas vezes em modo automático estamos apenas planejando cada etapa seguinte da que estamos fazendo, focando apenas no que está por vir. O cansaço de ter acordado depois de uma boa noite de sono, ou até mesmo depois de uma noite ruim, esse cansaço não se esvai, ele te domina internamente e você de alguma forma tenta contornar esse cansaço e essas preocupações apenas desviando a atenção do presente naquilo que está em sua mente e apenas em sua mente.

As ondulações da nossa mente, suas idas e vindas, nos tornando cada vez menores. Pensamos muito mais rápido do que falamos ou agimos, mas cada pensamento tem uma carga de energia diferente e sendo seres de energia, podemos dizer que nossos pensamentos alimentam a energia do nosso corpo e realidade.

Dentro de nossas mentes, sempre tentamos ser o que não somos, tentamos de alguma forma criar a realidade ideal para pensar nela e nos sentirmos confortáveis internamente dentro dessa falsa realidade ou falso ser que criamos, mas aí existe um problema, não devemos pensar na realidade que queremos para cria-la em nossas vidas? Talvez, é fato que nossos pensamentos criam a realidade a nossa volta, a física quântica está cada vez mais caminhando para esse sentido, basta ler um resumo e esse será o entendimento que você terá, mas nós somos seres viventes de um plano material tudo o que pensamos para virar realidade depende de uma ação física para ter início, é o “estar em movimento para as coisas acontecerem” e é este ponto que é o mais importante de ser entendido. Quando criamos falsos personagens dentro de nossas cabeças, como por exemplo, uma pessoa insegura que cria uma realidade em sua cabeça onde é muito segura, faz tudo sem nenhum medo ou ansiedade, porém no plano físico essa mesma pessoa vive exatamente a mesma vida nos últimos 10 anos sem mudar sequer o horário que acordava, pois essa pessoa é apegada a rotina, como já foi falado, sem ação não existe a reação e essa pessoa apenas vive um falso sonho em sua mente que dificilmente se tornará realidade com a pendência de suas ações. Ao ser julgada insegura, essa pessoa se enfurece, chega a perder qualquer nível educacional ou de respeito pelo próximo, pois tocaram em sua ferida, ferida essa aberta pela própria pessoa.


Não devemos viver tentando nos tornar o que não somos, cada ser, cada um que habita alguma realidade vive em um propósito e eu gosto de pensar que não estamos presos a um único propósito em nossas vidas, estamos presos ao propósito de tudo, o que nos dá diversas possibilidades de desfrutarmos das vidas que viemos ter em nossas experiências pela eternidade. Para de tentar se tornar algo apenas para agradar as pessoas a sua volta, a ÚNICA coisa que viemos fazer neste planeta é EVOLUIR e o resto é apenas um mero cenário, por isso, baixe expectativas, a vida não seguirá pelos trilhos que você acha que constrói tudo tem um significado e um propósito e talvez o motivo de você não perceber, é porque dentro de sua mente você criou uma realidade da qual você não acredita que tudo isso seja possível, comece a olhar para dentro, e quando digo para dentro não é dentro da sua mente, pois essa tem que ser desligada, o interior é nossa alma, para acessá-la fique no PRESENTE e você começará um caminho que te levará ao cessar do sofrimento humano. 

Comentários

Postagens mais visitadas