Como despertar seu lado espiritual?

Esta é uma pergunta que perambula muitas das mentes evolutivas que habitam nesse mundo e acredito que até mesmo em outros, como é o despertar? Como saber quando já despertei? Como me manter desperto?


Esse mistério acaba nos cercando porque nos deparamos com diversas situações onde não temos a certeza de que algo está evoluindo ou mudando dentro de nós, fazemos todos os "passos" para esse despertar, mas infelizmente nada acontece...

Muitos ainda vão além, começam a experimentar todo tipo de dica, desde um um chá de alguma folha específica, a dietas, mudanças em sua casa, mudanças em suas roupas, mudamos tudo o que achamos que não serve para nos acompanhar nesse novo caminho desperto... Mas, será mesmo que mudar todo seu exterior pode trazer alguma mudança significativa?

Eu mesmo me fiz essa pergunta muitas vezes, estive inclusive captando todo tipo de informação para que eu "acelerasse" o meu estado para uma nova consciência, mas muitas vezes fiquei frustrado por tentar diversas formas por semanas e ainda me sentir a mesma pessoa que eu era antes de iniciar os passos, será que estou fazendo errado? Esse tipo de pergunta estava em minha mente cerca de 2 vezes a cada hora, muitas vezes essa busca e mudanças causam muito cansaço físico e emocional, sendo assim, parei com todos os procedimentos e dei um tempo, voltei a focar nas meditações e não em mudanças externas...



Os dias foram passando, fui sentindo que algumas pequenas coisas estavam diferentes em minha cabeça, mas o que será que eu tinha feito de certo para que essas diferenças começassem a aparecer? Então iniciei uma nova busca dentro de mim para saber o que foi que aconteceu e potencializar essa situação para continuar me "despertando". Embora em minha cabeça essa busca dessa vez fosse mais branda, eu acabei caindo em outra busca infinita pelo que eu ainda não havia conhecido e decidi parar com essa busca novamente, mas eu não posso parar, preciso evoluir, preciso ser útil nesse processo evolutivo, não posso ficar para trás na evolução... Pois bem, muitos pensamentos que estão completamente errados, mas somos seres humanos não é? Qual seria a graça de acertar tudo na primeira vez? Ou até mesmo na segunda, terceira? O que nos torna bons em algo não é a assertividade e sim a insistência...

Comecei a parar de me preocupar tanto em mudar tudo dentro de mim, e comecei a viver mais tranquilamente, comecei a observar as coisas ao meu redor, olhar para horários, olhar para o céu, sentir o vento que bate em meu rosto, sentir o perfume de alguma flor ao caminhar na rua, dentre outras coisas que só se encontram no momento PRESENTE e foi aí que comecei a notar que meu espírito ficava cada vez mais leve, situações que antes me tiravam da paz agora nem sequer mudavam meu humor, dias que para muitos não tinham beleza começaram a florescer...

Mas então, qual seria o segredo de despertar? Como atingir esse estado?
Em minha humilde e pequena experiência, não fazer nada foi muito mais útil do que tentar fazer tudo, mas como assim "não fazer nada"? Não fazer nada em relação a tantas mudanças que impomos em nossas vidas, a meditação é o caminho para o verdadeiro conhecimento e na posição de meditador você é apenas um observador, você não precisa fazer nada para estar meditando, apenas ficar em silêncio e parado, baseado nesse conceito, observar é a melhor forma de evoluir.

Percebi que em muitos dias minha mente não se fazia presente no presente, eu estava sempre procurando algo para fazer amanhã e pensando no que eu tinha feito no dia anterior, sempre entre os dois tempos, mas nunca no presente, na verdade, não entendia nem o conceito de "viver no presente" e seu real significado.
Hoje meu maior esforço é estar sempre focado em viver o presente, prestando atenção em todos os sinais que a vida me dá quase exatamente quando eu peço, o problema é que alguns sinais não são o que queremos ver, por isso ignoramos, mas devemos viver sempre na posição de observador do momento presente, acredito que só assim o despertar vai acontecer da forma que precisa, pois, não podemos brincar de Deus e sempre fazemos isso quando queremos ter o controle de tudo, deixe sua vida fluir mais, tente não impedir ou controlar todas as situações que acontecem, viva o presente!

Amor e luz!

Comentários

Postagens mais visitadas