Liberdade


Quanto custa um sentimento que nos livra das correntes que nosso coração trás em meio a nada do que esperamos ou imaginamos? 
O que será que faz estarmos dentro de um ciclo de coisas que nos mantém rotineiramente vagando em círculos pelo horizonte dos nossos olhos?
Conseguimos imaginar a liberdade simplesmente observando um pequeno pássaro, que voa e risca todo o céu podendo se mover para onde quiser e da forma que achar melhor, seríamos nós então os seres que estão limitados a correntes e a seguir da forma que tem que ser e nunca sequer poder irmos onde quisermos da forma como quisermos?
Talvez os pássaros não tenham só as asas simbolizando sua liberdade, eles simplesmente não estão prendendo seu coração e fazendo com que ele crie raízes dificilmente quebráveis enquanto nós cada vez mais carregamos novas raízes que nos prendem mais e mais em cada lugar que vamos avançando...
O que é... Liberdade?
O que é poder ser quem você quer, fazer o que deseja sem se preocupar com as demais pessoas a sua volta, estar sempre em harmonia com seu coração e sentir-se completamente independente de todas as coisas que todos adoram ser escravos por completo?
Será que nós os seres mais inteligentes da terra conseguimos diferenciar o que é estar preso e o que é estar livre? Será que uma prisão é tão diferente do que nós achamos que é "ser livre"?
Cada um constrói sua liberdade da forma que achar melhor e como quiser, pois se ele seguir os padrões para isso, não estará começando a ser livre, estará apenas sendo mais um como tantos que apenas acreditam em algo que não está ali e que não será alcançado dessa forma...
Ser livre... Amar pode estar dentro da liberdade?
O amor é o sentimento mais puro, bondoso e majestoso de todos, une dois corações como se fossem um e de acordo com o que todos sabemos, faz duas pessoas ficarem juntas para todo sempre... Muitos dirão que isso não se encaixa em liberdade, mas eu digo, ser livre nem sempre é estar livre de todos, ser livre é se livrar das coisas que não interessam e ter para você apenas o que importa, estar com quem você ama é a maior liberdade que alguém pode ter da vida, pois estar sozinho é uma realidade falsa em que todos simplesmente se iludem de que é boa, mas todos acabam caindo em suas gotas venenosas a algum momento.
Amadurecer é o que faz todos nós enxergarmos o quanto somos livres e como éramos presos antes disso, o amadurecimento trás a paz interior e a paz interior também é uma das mais incríveis liberdades que conseguimos dominar e ter dentro de si, sem a paz interior estamos preso a intrigas e preocupações que todos costumam valorizar muito e logo nos vemos presos e acorrentados a tudo o que é ruim.

O mais importante de tudo é que cada um tem que buscar sua própria liberdade independente do que dizem ou que falem, eles simplesmente não podem depender de alguém para encontrá-la ou nunca serão complemente...
Livres!

Comentários

Postagens mais visitadas