O Bem vs o Mal

Se eu te disser, lhe contarei um segredo, sou um anjo disfarçado que vim para a terra viver como um ser humano e entender melhor e ajudar a todos que eu puder... Na mesma hora seu primeiro pensamento será, este cara é louco, é doente ou coisas do tipo, não terá nenhuma crença em cada palavra que foi dita...
Se eu te disser, sou um demônio vim do inferno para fazer mal a todas as pessoas que estão a sua volta, na mesma hora você terá medo e irá procurar se afastar para não se prejudicar o que mostra que de alguma forma você acreditou em cada palavra que eu lhe disse...

Se eu te disser, sou uma pessoa boa, fiel, romântico vou te valorizar como nenhuma outra pessoa fez em sua vida e viverei tentando sempre melhorar para você e todas as coisas que você sempre quis ouvir com total verdade em cada palavra, na mesma hora você não vai acreditar, vai achar que é um joguinho para esconder uma pessoa ruim que está dentro de mim... Porém se eu for uma pessoa ruim e fizer apenas um gesto legal na mesma hora você terá a visão de que sou uma pessoa perfeita e que os meus defeitos podem ser melhorados com você por perto, por mais que eu vá te machucar, não me importar vai sempre procurar o lado bom que não existe dentro de mim...

O que quero dizer com tudo isso é que normalmente esperamos o pior e aceitamos o mal com facilidade, sempre que o bem se aproxima nós acabamos tendo medo ou nos afastamos, pode ser a coisa mais real e perfeita para você e você deixa passar por simplesmente não acreditar na bondade, porém todas as coisas ruins acabam te fazendo acreditar, até no que não existe, garotas se apaixonam por canalhas porque o cara que lhe pareceu legal é muito estranho porque é bom e bondade é vista como uma troca de favores, todos achamos que por alguém ser legal ela espera algo em troca naturalmente, o que não é nada verdade, o mundo está saturado de casos assim que se vê em todos os lugares que passamos, precisamos dar mais ouvidos aos convites bons da vida, claro que existem muitos convites falsos, mas não deixa de haver perigo naqueles que ficam calados, não entenda a bondade como uma porta para o mal, entenda que o mal é o que não está te agradando 100% e você insiste em aceitar que está, o bem não precisa se esforçar para te fazer bem, é natural, te deixa feliz sem ao menos precisar te tocar.

Praticar o bem e aceitá-lo é fazer com que o bem esteja cada vez mais confiante e exposto no mundo, afinal não queremos viver em um mundo onde só a maldade tem vez muito menos deixar nossas futuras famílias a mercê de tudo isso.

Pense nisso.

Comentários

Postagens mais visitadas